Trata-se de uma sutura reabsorvível com cones bidirecionais que redefinem as características da face. É um produto fabricado nos Estados Unidos com aprovação da ANVISA e FDA. Seu desenvolvimento é baseado na experiência em fios de sustentação com cones desde 2006, utilizados em cirurgias reconstrutivas e estéticas.
INDICAÇÕES
O procedimento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais através de um lifting facial não-cirúrgico. O procedimento visa aumentar o volume ou firmar a pele em qualquer área onde as suturas bidirecionais forem colocadas.
MECANISMO DE AÇÃO
É composto de um material chamado ácido polilático ou PLA, caracterizado por ser natural, biocompatível que ao ser
absorvido pelo organismo leva a produção de colágeno. Dessa forma é uma produto que possibilita duas ações conjuntas: Um efeito de lifting logo após a aplicação dos fios, proporcionando resultados imediatos; Um efeito regenerativo ao estimular a ativação dos fibroblastos e a produção natural de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.
ÁREAS TRATADAS
As áreas onde podem ser aplicado o fio de sustentação SILHOUETTE® são: Contorno facial, bochechas, maçãs do rosto, sobrancelhas e pescoço.
PROCEDIMENTO
Trata-se de um tratamento de 30 minutos realizado na clínica sob anestesia local para obtenção de um resultado que dura entre 18 e 24 meses. As suturas são inseridas sob condições estéreis através da pele e exigem uma incisão mínima, sem pontos. SUTURA SILHOUETTE® pode ser usado como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica na mesma sessão.
PÓS-TRATAMENTO
Após o tratamento, a formação de edema ou hematomas suaves podem ocorrer. Às vezes, pode aparecer uma leve depressão ou irregularidade na pele nos pontos de entrada. Estas inconveniências desaparecem alguns dias após o
tratamento.
De um modo geral, o procedimento não retira o paciente de suas atividades habituais. É importante discutir com seu médico suas expectativas e o que de fato este tratamento pode auxiliar na sua melhora.